Dicas Valiosas

Gelatina é ótima! Será?!


Alguns motivos pelos quais não consideramos a gelatina industrializada um alimento saudável:

1-) Excesso de açúcar! Notem que o açúcar é o primeiro item da lista de ingrediente - essa expõe os alimentos em ordem descrescente em relação a sua presença no produto, ou seja, o que aparece primeiro é o que MAIS tem;
2-) Além do açúcar contem mais três adoçantes artificiais (isso na versão original, não é a light)!!!;
3-) Presença de sal de adição e adoçantes com sódio!;
4-) Possui quantidades muito baixas de proteína;
5-) Não possui fibra, portanto não auxilia na saciedade nem no controle glicêmico;
6-) Quantidade muito baixa de colágeno (0,97 a 2g por 120g).
7-) Presença de corantes artificiais!!! Contribuem para o desenvolvimento de muitas alergias, principalmente respiratórias!

 

Busque alternativas mais saudáveis e também gostosas! Faça sua gelatina em casa com ágar-ágar (é vegetal, à base de alga, mas não tem gosto de alga) - você encontra em casas de produtos naturais. Ou prepare com gelatina incolor e suco de fruta natural bem concentrado.

 

Você encontra essas receitas aqui no link "receitas" - gelatina vegetariana e gelatina natural. http://www.ciclonovo.com.br/blog.php?categoria=2

 

Aproveite!

 

Por Fernanda Serpa - adaptado.

 




Compartilhe:




EM DESTAQUE


ENTRE EM CONTATO

NEWSLETTER

Preenchendo seus dados você estará autorizando o recebimento de informações exclusivas da Ciclo Novo como dicas, receitas etc. Além de informações periódicas sobre serviços, eventos e notícias que possam lhe interessar.

COPYRIGHT ©CICLO NOVO 2014 | E-mail: contato@ciclonovo.com.br
"As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem as orientações personalizadas de seu médico, nutricionista, psicólogo e personal trainer, mas sim as complementam."