Bem Estar

Frutas vermelhas: case com elas!


Frutas vermelho-arroxeadas: açaí, jabuticaba, morango, mirtilo, amora, framboesa, uva e cereja. Dá vontade de comer só de olhar essas cores vibrantes!!

 

E ainda, quando descobrimos o quanto elas são fantásticas pra nossa saúde e beleza, dai vale até pedi-las em casamento!! rs...

 

Concentram diversos bioflavanoides (como resveratrol e antocianidina), substâncias que agem principalmente na proteção dos vasos sanguíneos e no controle da pressão arterial e das taxas de gordura no sangue. Elas também contêm muita vitamina C que defende as células cardíacas da ação dos radicais livres, mantém os vasos sanguíneos íntegros e elásticos, e previne a arteriosclerose. Como incluir no cardápio: com exceção do açaí, aqui vale o lema quanto mais melhor. O ideal é consumir pelo menos 3 vezes por semana, na quantidade desejada, já que elas têm pouquíssimas calorias. Já o calórico, mas muito nutritivo açaí, pode e deve entrar no menu também; ele é considerado uma das frutas mais poderosas para o coração. Inclua-o de 1 a 2 vezes por semana, em uma porção mais moderada, de até 100 gramas. Importante: fuja daqueles prontos já adicionados de xarope de guaraná e açúcar; prefira comprar a polpa integral congelada (aquela usada pra fazer suco),que inclusive já vem na porção de 100gs, ótima dose! Deixe descongelar um pouco, bata com uma banana bem madurinha e seu açaí de tijela estará pronto!!

 

Uma ótima saúde magrinha e feliz pra você!

 

Por Edson Credidio - adaptado

 

"Porque ninguém é tão bom quanto todos nós juntos"!

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