Receitas

Farinha da casca do maracujá


Agora que você utilizou a polpa do maracujá para o preparo de suco, use também a casca para fazer uma farinha muito rica em fibras - pectina que auxilia no controle do diabetes, colesterol e diminui a fome, principalmente quando consumida com bastante água.

 

 

Ingredientes

6 maracujás

 

Modo de fazer

1. Lave bem as cascas e retire qualquer sujeira e deformidades.  Caso tenha ficado aquela "pele" ao retirar a polpa, descole-a da casca, descartando-a (é a pele mostrada na foto ao lado da casca)

2. Corte as cascas em tiras como na foto abaixo e leve ao forno médio por cerca de meia hora ou mais (até que fiquem bem douradas, enrugadas com aparência de secas). Deixe secar bem, caso contrário na hora de bater não vai formar farinha.

3. Após esfriar, bata no liquidificador ou processador até virar farinha. Peneire e guarde e pote bem fechado. Consuma em até três meses, 01 colh sopa 1X/dia (misturada em água 20 minutos antes da refeição).

 



Compartilhe:




EM DESTAQUE


ENTRE EM CONTATO

NEWSLETTER

Preenchendo seus dados você estará autorizando o recebimento de informações exclusivas da Ciclo Novo como dicas, receitas etc. Além de informações periódicas sobre serviços, eventos e notícias que possam lhe interessar.

COPYRIGHT ©CICLO NOVO 2014 | E-mail: contato@ciclonovo.com.br
"As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem as orientações personalizadas de seu médico, nutricionista, psicólogo e personal trainer, mas sim as complementam."