Dicas Valiosas

Faxina mental


Agora é um bom momento para fazer uma nova faxina mental e varrer as frustrações. Elas podem gerar mágoa, raiva, ressentimento e, em alguns casos, revolta, ira e vontade de se vingar. Esse conjunto vai determinar baixa autoestima, fraqueza, e os medos aparecem.

Tanta gente vive se frustrando, ora nos relacionamentos, ora no emprego… O prejuízo emocional causado pela frustração é grande, basta refletir na sequência acima. Você pode ficar confuso - Ah, por que a minha vida está assim? - Percebe a frustração, sabe o impacto psicológico que cada frustração causa…

Sabe o que pode desenrolar frustrações seguidas? Elas vieram, vêm e virão de qualquer forma, por ser a tônica da vida, não tem como viver sem se deparar com a frustração dos nossos desejos, uma vez ou outra. Mas, sempre? Tem, sim, como mudar diante delas.

Primeiro, elas não serão mais surpresas para você. Segundo, quando vier uma frustração, administre como coisa corriqueira de nossa rotina. Terceiro, não dê tanto valor, não fique tão melindrado, como se fosse o fim do mundo.

Não é o fim do mundo, se você olhar a frustração e disser - Eu te libero, vai, Deus te abençoe - ou, também pode dizer - vai se catar, porque aqui na minha cabeça não vai ficar. Melhor varrer, porque a gente não quer nem falar sobre as enfermidades que elas geram também no corpo físico. Abençoar ou mandar se catar, escolha a sua vassoura. Limpando é o que vale. Aliás, não é produtivo, nem rico ou inteligente guardar frustrações. Jogue sua coleção fora. Hoje é dia. Vida nova.

Torne-se o revisor da sua própria história.Volte lá nos cantos da memória e encontre coragem para rever os acontecimentos- só que agora com a nitida visão de um retrospecto. Dê a si mesmo respostas que não obteve na época, aprenda o que não conseguiu aprender e admita que você e as outras pessoas tenham se enganado.Então,livre-se de tudo. Ao fazer isso,você vai experimentar uma sensação de infinita e gloriosa liberdade.

Por - Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon - HUMI  "Hoste Unificada de Mestres Imateriais". Adaptado por Carlos Caproni.



Compartilhe:




EM DESTAQUE


ENTRE EM CONTATO

NEWSLETTER

Preenchendo seus dados você estará autorizando o recebimento de informações exclusivas da Ciclo Novo como dicas, receitas etc. Além de informações periódicas sobre serviços, eventos e notícias que possam lhe interessar.

COPYRIGHT ©CICLO NOVO 2014 | E-mail: contato@ciclonovo.com.br
"As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem as orientações personalizadas de seu médico, nutricionista, psicólogo e personal trainer, mas sim as complementam."