Dicas Valiosas

Alguns Esclarecimentos


 

Olá Tudo Bem?

Percebo alguns enganos comuns que cometemos quando decidimos
emagrecer e melhorar a alimentação.

Por isso, resolvi compartilhar com você alguns esclarecimentos:


Fazer dieta restritiva – é temporária e stressante! Envolve cortar um grupo alimentar, proibições severas e contagem de pontos e calorias. Por exemplo, cortar carboidratos pode fazer seus níveis de serotonina cair drasticamente e como resultado = irritação e aumento voraz do desejo por doces.  Menos calorias não significa necessariamente mais emagrecimento. Observe: normalmente quem toma refrigerante light está dentro ou fora do peso?! Ao invés disso, pratique o “bom-senso, equilíbrio e consciência” ao escolher seus alimentos e refeições.
Coma menos, mas coma. Pense nos alimentos como pessoas: prefira os verdadeiros, íntegros e mais puros. Queira a mudança de hábitos, dando um passo por vez. Use “vez ou outra” no lugar de “nunca mais”.

Trocar tudo por diet e light – normalmente contêm mais sódio, corantes e adoçantes artificiais, conservantes, além de menos sabor. E já que é light e diet mesmo, muitas vezes acabamos consumindo até uma quantidade maior e no final das contas, ao invés de economizar calorias, acabamos por excedê-las. E os aditivos químicos adicionados aumentam a inflamação do tecido de gordura do organismo, dificultando a eliminação de peso. Ao invés disso, leia a lista de ingredientes: aparece em ordem descrecente, ou seja, do ingrediente que tem mais, para o que tem menos na composição. Ou seja, se começar por açúcar (xarope de milho ou glicose ou sacarose), busque outra marca ou versão.
 
Se quero emagrecer, quanto mais tempo eu ficar sem comer, melhor
Se pra você é comum ficar sem se alimentar por longos períodos, fique atento! Isso desequilibra seus hormônios e estimula mecanismos de compensação, aumentando a fome na próxima refeição e o maior acúmulo de gordura. Se há restrição o corpo tende a “segurar” mais as reservas para manter a sobrevivência, ou seja, você “apanha” pra eliminar qualquer 100gs na balança... FAÇA pelo menos 2 lanches intermediários, ativando sua percepção da fome X saciedade e mantendo o organismo mais ativo.Começar com uma fruta acompanhada de fibra (farelo de aveia) ou gordura anti-inflamatória (castanhas sem sal) é boa opção.
 
Alimentos sem glúten e lactose são mais saudáveis e ajudam a emagrecer Nem sempre! Se você Não tem doença celíaca, intolerância ou alergia a esses componentes, sua restrição pode ser “um tiro no pé”. Sem Glútenpode ser pobre em fibras, ter gordura vegetal hidrogenada ou trans, Sem Lactose rico em aditivo químico e açúcar (ex: corante caramelo IV, aroma idêntico ao natural, conservador sorbato de potássio, açúcar líquido),
o que não contribui em nada para a saúde, pelo contrário. Ler rótulos e conhecer sobre os ingredientes é mais importante
para não comprarmos “gato por lebre”.
 
De repente o apego a algumas coisas, pode estar atrapalhando o seu emagrecimento - tem gente que se apega a problemas que já nem são mais problemas…  O que não é mais, não vale a pena agarrar!
ISSO PESA e pode ser o peso que você carrega no corpo.
Por isso se desprenda do passado para construir seu futuro.
E comece já, agora, pelo presente, onde TUDO acontece.


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Se precisar VEM COMIGO e me permita te ajudar!


Beijo nutritivo e boa semana!
Graziela Caproni
Nutricionista e Idealizadora Ciclo Novo

 


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