Dicas Valiosas

Dietas malucas: você já fez?!


Hoje em dia, é muito difícil encontrar alguém, principalmente entre as mulheres, que ainda não fez ou irá fazer alguma dieta "maluca".

 

Pois bem, muita atenção com elas, pois emagrecer até que emagrecem, mas às duras custas para sua saúde e por tempo limitado e pior, quando se recupera o peso (nesse caso perdido e não eliminado...!), normalmente uns bons "extrinhas" vêm junto!!!

 

Estudos e a prática mostram que o emagrecimento, quando acompanhado de reeducação alimentar - mudança DEFINITIVA de hábitos e reprogramação emocional / apoio psicológico tem maiores chances de sucesso DURADOURO.

 

Se o alimento tem outra função, que não nutrir, se é utilizado como “remédio” para males para os quais não foi feito ou para resolver problemas que não resolve, mas mascara, ao ser restringido, provoca a exacerbação das emoções que atenuava. Se a pessoa não tem maneiras mais adequadas de lidar com elas a comida vai ser, novamente, trazida à tona como “salvação”. Aí o comportamento nutricional que se tentou introduzir pode ter vida curta. Retirou-se uma estratégia de sobrevivência emocional da pessoa e não se desenvolveu outra. A pessoa irá sentir-se à mercê dos sentimentos que a comida camuflava (por Marco Antonio de Tommaso).

 

Ou seja, se não cortar o mal pela raiz, logo ele volta a crescer, entende...!! O auto-conhecimento, descobrir, compreender, tratar a base do problema é essencial no processo de emagrecimento. Para que a melhora da alimentação, hábitos saudáveis e tais mudanças sejam enraizadas, entra a psicologia como fundamental aliada!

 

Portanto, pare de tentar dietas mirabolantes e busque a solução onde ela está: dentro de VOCÊ!

 

A Corpo Novo está aqui como facilitadora desse seu processo.

 

 

"Porque ninguém é tão bom quanto todos nós juntos!"

CORPO NOVO

 

 

 



Compartilhe:




EM DESTAQUE


ENTRE EM CONTATO

NEWSLETTER

Preenchendo seus dados você estará autorizando o recebimento de informações exclusivas da Ciclo Novo como dicas, receitas etc. Além de informações periódicas sobre serviços, eventos e notícias que possam lhe interessar.

COPYRIGHT ©CICLO NOVO 2014 | E-mail: contato@ciclonovo.com.br
"As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem as orientações personalizadas de seu médico, nutricionista, psicólogo e personal trainer, mas sim as complementam."