Dicas Valiosas

Por quanto tempo devo frequentar a Ciclo Novo??!


Muita gente pergunta "mas por quanto tempo eu devo fazer, até quando devo frequentar o grupo para emagrecer o que quero??"

Vamos responder contando uma historinha: "há muitos tipos de pessoas que chegam até aqui. Elas não vieram com uma visão definida do que vinham fazer na Corpo Novo e quando chegaram, ficaram envolvidas com o grupo, com o acolhimento e amor que lá encontram, com as conversas e aprendizado, com as mudanças no corpo -  físico.

Elas ficaram, mas no fundo do insconciente, seus antigos desejos ainda estavam vivos. Então, aparentemente elas estavam se sentindo bem, mas a superfície é fina. Qualquer incidente pode abrir a "caixa de Pandora" e todos os desejos que se pensava que haviam ido embora ainda estão ali, mais poderosos do que nunca. Isso mostra como a mente é astuta. A mente quer que você "se jogue no mundo" agora que está mais madura do que nunca!! Por favor, não se engane. Esteja consciente dos seus desejos reprimidos."

Por isso, não pense em tempo... Pense na virtude da paciência e respeito a si. Pense em limpar seu coração. Não coloque apenas uma camada em torno de você, deixando por baixo todos os escorpiões e serpentes. Com um campo limpo, começam a crescer rosas; do contrário, um dia ou outro esses escorpiões, serpentes, baratas vão fazer valer seus direitos e destruir todo o seu belo jardim. Tudo o que fez até aqui não foi perdido. Nada está perdido - comece e continue a limpar. Esse é o tempo. O momento em que você compreender sua consciência, arrancar as ervas daninhas da terra antes de começar a plantar rosas. Para que, ao regar as flores, as ervas daninhas não absorvam toda essa regadura, todo esse adubo, pois elas são muito mais fortes do que as belas rosas e lentamente vão mutilá-las.

Todo jardineiro (eu, você) deveríamos saber que primeiro a terra tem de ser limpa, todas as velhas raízes têm de ser removidas pela base para que não possam voltar. Esse é o tempo. O tempo suficiente para você escrever seu próprio livro de história - quando em suas experiências de belos silêncios do coração (e não no "ôba-ôba" da carapuça de "agora posso tudo") sentir que não é mais preciso que ninguém faça esse trabalho por você...! (por mestre Osho)

 

Se a lagarta fosse perguntar "quanto tempo", talvez ela nunca se transformaria em borboleta.

Em regiões polares, como no Ártico, uma lagarta peluda emerge da neve depois de ter passado o inverno totalmente congelada. As lagartas costumam virar borboletas depois de alguns meses de incubação, mas nessas regiões a vida é tão dura que uma lagarta pode levar 14 anos para para atingir a idade adulta.

 

"Porque ninguém é tão bom quanto todos nós juntos!"

CICLO NOVO



Compartilhe:




EM DESTAQUE


ENTRE EM CONTATO

NEWSLETTER

Preenchendo seus dados você estará autorizando o recebimento de informações exclusivas da Ciclo Novo como dicas, receitas etc. Além de informações periódicas sobre serviços, eventos e notícias que possam lhe interessar.

COPYRIGHT ©CICLO NOVO 2014 | E-mail: contato@ciclonovo.com.br
"As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem as orientações personalizadas de seu médico, nutricionista, psicólogo e personal trainer, mas sim as complementam."