Evento Bela Gil e Ciclo Novo

  Evento inédito em Campinas, confira os melhores momentos!

 

 

"A vida é feita de frios na barriga... Essa é a graça da vida!" (Bela Gil)
Grata pela presença carismática, autêntica e querida Bela! 
Já estamos com saudades e com gostinho de "quero mais"!

 



Bela Gil encanta e leva plateia à reflexão sobre o que é comer com saúde

 

Apresentadora e chef de cozinha natural vem a Campinas à convite do Ciclo Novo

 

O workshop promovido pelo Ciclo Novo, que teve à frente a apresentadora e chef de cozinha natural Bela Gil, atraiu mais de 300 pessoas no Teatro Amil, no Parque D. Pedro Shopping. Ao lado da nutricionista Graziela Caproni, idealizadora do evento, Bela Gil encantou a plateia com sua simpatia e levou o público a refletir sobre os hábitos alimentares.

Para Bela, comida saudável é aquela que faz bem para seu organismo, não prejudica o meio ambiente e traz benefícios para o produtor. “Se quando você for comprar uma comida lembrar destes três pilares, seu comportamento será outro”, frisou.

A apresentadora, que não é vegetariana, discorreu sobre o impacto que produção de carne traz para os animais e para o meio ambiente. Segundo ela, cada brasileiro come 90 quilos de carne ao ano e 35% do solo no mundo é destinado às criações de gado e pastagem. “Não falo para as pessoas deixarem de comer carne, mas sugiro que diminuam o consumo para que a cadeia dessa produção reduza as alterações provocadas na natureza”, observou.

 

Despertando a consciência para alimentar-se

A especialista chamou a atenção para os prejuízos causados pela monocultura, que enfraquecem a terra, fortalecem e ampliam as espécies de pragas e sobre as vantagens em comer peixes do extenso litoral brasileiro e dos rios do nosso País, em detrimento das espécies criadas em cativeiro, a exemplo do salmão, peixe mais consumido no Brasil.

Bela ressaltou que a comida industrializada foi desenvolvida para ser consumida esporadicamente, mas que os papéis se inverteram. Embora a vida seja mais corrida hoje em dia, com planejamento e interesse em conhecer novas receitas e ingredientes é possível alimentar-se com saúde. “Tire um período do dia de folga para comprar legumes, frutas e verduras, higienize-as e, ao longo da semana, lance mão de um ou de outro. O tempo que vai investir para picar e refogar é o mesmo que se gasta preparando uma lasanha, por exemplo. Não se pode dizer que não tem tempo de comer comida saudável. O que falta é programação e conhecimento do que existe à disposição”, enfatizou.


Outros pontos conversados foram a importância dos alimentos orgânicos, diversificação da alimentação priorizando alimentos regionais e o exagero no consumo de alimentos industrializados. Bela fez comparações que chamaram a atenção do público, por exemplo "não compramos um perfume no camelô por termos receio de ser de má qualidade, mas compramos um tomate cheio de veneno no hortifrúti e damos para nossos filhos comerem". Ou ainda, "levantamos a bandeira de que na nossa casa não há fritura, mas na hora da fome passamos no posto à caminho e compramos um saquinho de batata frita industrializada". Falou também de crianças que vivem no interior na Amazônia, em comunidades indígenas que debaixo de frondosos pés de frutas maduras, se lambuzam com picolés cor de rosa choque reluzente e salgadinhos Fofura. "Fica até estranho, são alimentos que nada condizem com a realidade e costumes daquele povo".

Saiba mais sobre nossos Patrocinadores:

 

Espaço Tornavoi (Master):

Clínica, comandada pela médica Dra. Marta Tornavoi, de tratamento multidisciplinar de saúde onde o ser humano é considerado com o um todo (física e emocionalmente).
www.espacotornavoi.com.br

 

Empório Viver (Master):

Loja conceito de alimentos naturais e orgânicos. Almoço com menu saudável supervisionado pela nutricionista e idealizadora do espaço Carol Viesi. 
www.emporioviver.com.br

 

Pão de Açúcar (Master):

Acompanhe as novidades e compartilhe seus momentos felizes com eles lá na fan page. Porque ser feliz é só começar! #praserfeliz 
Saiba mais!
www.paodeacucar.com.br

 

Casa de Maria:

Bistrô contemporâneo que prepara pratos da culinária brasileira com influências Mediterrânea e Thai, comandado pelo renomado chef André Bearzotti. 
www.casademariabistro.com.br

 

La Pianezza:

Pastas, molhos, temperos, creme de cacau, elaborados com biomassa de banana verde, tendo como única fonte de gordura nas pastas o azeite extra virgem. Os produtos são 100% naturais, sem uso de conservantes, corantes, espessantes ou quaisquer químicos. São isentos de glúten e de lactose e o teor reduzido de sódio e a fonte de fibras os tornam realmente saudáveis.
www.lapianezza.com.br

 

Acqualive:

Purificadores de água certificados pelo INMETRO que transformam água comum em água alcalina ionizada com diversos benefícios à saúde. Indicados por profissionais de saúde como médicos e nutricionistas.
www.acqualive.com.br

 

Onodera Cambuí:

Clínica de estética de grande credibilidade no bairro Cambuí - Campinas, com equipamentos de última geração, um time de especialistas altamente qualificado e um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da rede que busca tecnologias e garante certificação a um extenso portfólio de tratamentos. 
www.onodera.com.br/unidade/campinas--cambui

 

Frootiva:

Inovadora linha de produtos à base de frutas.

www.bluemacawflora.com

 

 

Saiba mais sobre nossos Apoiadores:

 

www.ebbah.com.br
www.neopix.com.br
www.antoniamariazogaeb.com.br
www.essentialnutrition.com.br
www.lellit.com.br
www.macneeds.com
www.facebook.com/campinasdoce
www.afloraspa.com.br 
www.coposbrasil.com.br
www.logicadigital.com.br
www.fourlocacoes.com.br

www.estruturatendas.com.br

 

Fotos: Erich Sacco - Neopix Fotografia


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Compartilhe:



ENTRE EM CONTATO

NEWSLETTER

Preenchendo seus dados você estará autorizando o recebimento de informações exclusivas da Ciclo Novo como dicas, receitas etc. Além de informações periódicas sobre serviços, eventos e notícias que possam lhe interessar.

COPYRIGHT ©CICLO NOVO 2014 | E-mail: contato@ciclonovo.com.br
"As informações oferecidas por este site não são individualizadas, portanto não substituem as orientações personalizadas de seu médico, nutricionista, psicólogo e personal trainer, mas sim as complementam."